Municípios, estados e União em movimento nacional pela vacinação


(Com dados da  Rede Brasil Atual via Brasil 247)-  

Em entrevista coletiva na sexta-feira (27), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fez um balanço da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os 27 governadores, ministros de seu gabinete e líderes da base no Congresso. 

Entre os planos de curtíssimo prazo acertados na reunião está o lançamento, pela ministra Nísia Andrade (Saúde), de um movimento nacional pela vacinação. Para isso, a Presidência conduzirá uma "pactuação" entre estados, municípios e União. Lideranças comunitárias e religiosas provavelmente serão incluídos como "atores importantes" do programa.

No contexto estará, segundo Padilha, o combate ao negacionismo e às fake news contra a vacinação, além de um programa para reduzir filas de cirurgias no SUS. O investimento previsto inicialmente é de R$ 600 milhões, com antecipação de R$ 200 milhões a partir de fevereiro.

O ministro das Relações Institucionais também mencionou que a chamada "transição ecológica" está no radar, mas a reunião de hoje não entrou em detalhes deste planejamento. 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.