BC continua jogando no time adversário

"Banco Central quer que o País se dane e faz chantagem sobre regra fiscal. O Brasil não merece isso", diz Gleisi



A Presidente do PT repete:  BC, presidido por Roberto Campo Neto, quer desacelerar ainda mais a economia e manter juros "na estratosfera".

Após a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC nesta terça-feira (28), ameaçando com  a Selic mais uma vez, a presidente do PT disse que a autoridade monetária faz "chantagem" contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Arrogância do BC de Guedes e Bolsonaro não tem limites: querem desacelerar ainda mais a economia e manter juros na estratosfera. O Brasil que se dane, segundo o Copom. E ainda fazem chantagem sobre regra fiscal. O Brasil não merece isso", afirmou Gleisi Hoffmann.

Segundo a Reuters, a equipe econômica aposta na apresentação do novo arcabouço fiscal nas próximas semanas para melhorar o ambiente econômico e abrir caminho para que o BC corte juros. Como diz o ditado popular, o "rabo continua abanando o cachorro".

O BC decidiu manter a Selic em 13,75% ao ano em reunião na semana passada, sem apresentar sinal concreto sobre um eventual afrouxamento esperado à frente e contrariando expectativas no mercado e no governo por uma indicação sobre o momento em que poderia iniciar o corte nos juros. A ata também não trouxe sinalização nesse sentido.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.