Flagrado plano nacional de ataque a autoridades por facção criminosa PCC


O plano envolve sequestro e assassinato de políticos, servidores públicos e presos em pelo menos cinco estados. De acordo com a GloboNews, ao menos nove suspeitos foram presos.




O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o plano da facção criminosa PCC tinha alcance nacional e previa sequestro e assassinato de autoridades, políticos e servidores públicos.

De acordo com a jornalista Andreia Sadi , do G1, além do senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) considerado suspeito no caso da Lava Jato, a lista incluía um promotor de Justiça, um comandante da Polícia Militar e prisioneiros. Dino não identificou os alvos do ataque, embora Moro tenha se manifestado em rede social para antecipar o pronunciamento que deve fazer hoje e agradecendo o trabalho da PF.

A PF deflagrou uma operação para desarticular e prender os envolvidos. Cerca de 120 agentes federais compreendem 24 mandados de busca e apreensão, sendo sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão preventiva contra presos em Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.