Luiza Trajano, do Magalu: "juros altos atrapalham"

Foto: Wikimedia Commons


Luiz Trajano, é mais uma a entrar em campo na defesa
da queda de juros pelo Banco Central

"Se não tem consumo, não entendo ter um juro que saiu de 2%, 3%, e foi para 12%, 13%. 'Ah, mas e os gastos públicos?' Tá bom, mas se você não tiver arrecadação, você também não tem como pagar os gastos. A arrecadação vem das vendas que geram imposto. Então, na realidade, a gente não entende essa taxa de juros. Não conversei com o Banco Central, mas tomara que ele dê sinais que vai baixar os juros", declarou ( podcast Dois+Um ).

A empresária aposta que o mercado tem interesse no desenvolvimento da economia e que o governo não causa qualquer loucura fiscal. Fazendo coro com dezenas de outras vozes, ela afirma que todos sabem que são orgulhosos e não ajudam a economia a crescer.

"O que eu espero é que tenha um cuidado com o fiscal. Se vai chamar ancorar ou outra coisa, eu não sei. Pelo que eu já analisei de outros governos do Lula, ele não vai ter um déficit público, porque ele não é doido. Não está sendo um assunto tão forte no nosso meio. Todo mundo está preocupado é com a falta de mercado, de venda, e sabe que juros altos são o primeiro fator para atrapalhar isso", garantiu Luiza Trajano em entrevista com os apresentadores Vera Magalhães e Carlos Andreazza.

"Eu não acredito que ele [referindo-se a Lula] vai mexer no déficit público, porque ele sempre levou isso muito certo. E ele quer emprego, quer desenvolvimento, e eu acho que é isso o que o mercado quer. Nenhuma atitude foi tomada para poder ter essa paúra [medo]".





Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.