Presidente Lula na 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Joedson Alves/Agência Brasil

Foto: Ricardo Stucker


A assembleia ocorre em Roraima, no Centro Regional 
Lago Caracaranã, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol


Com dados do Planalto - Com o tema central “Proteção Territorial Meio Ambiente e Sustentabilidade”, o encontro reúne, desde sábado (11.03), cerca de duas mil lideranças de Roraima, entre elas representantes dos povos Yanomami, Wai Wai, Yekuana, Wapichana, Macuxi, Sapará, Ingaricó, Taurepang e Patamona.

Participam, também, representantes de 17 organizações das mais de 32 terras indígenas do estado. A Assembleia, segue até a terça (14/3), com discussões sobre a proteção de terras, a gestão de recursos naturais e a agenda do movimento indígena para 2023. O evento conta, ainda, com uma feira onde há produtos orgânicos de todas  as regiões, artesanato e exposição de animais criados dentro das terras indígenas.

Além do presidente Lula e da Presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Joenia Wapichana, a 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas conta com representantes do Poder Público e de instituições federais como Polícia Federal, Ministério dos Povos Indígenas, Ibama, Incra e Ministério Público.



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.