Ainda sobre a Maesa



A audiência pública sobre o destino das instalações da antiga Maesa arrebatou ânimos na noite de terça-feira, 18, na Câmara Municipal. Entidades, associações, partidos e cidadãos defendem seus defensores, alguns dos quais foram apresentados aqui.


Plenário da Câmara Municipal

 O material será atualizado ao longo do dia: 19/abril

Ontem (18/04) estive presente na audiência pública da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, presidida pelo colega Lucas Caregnato, para debatedor o futuro da MAESA. 

É necessário olhar para o complexo e ver um espaço cultural e histórico de Caxias e, não, apenas mais uma obra do Poder Público. Como já reforço em outros momentos, é fundamental o diálogo com TODA a população caxiense, assim como a análise das outras propostas desenvolvidas. 

Caxias tem presa e já esperou 10 anos pela ocupação desse espaço. Aguardar mais um tempo para fazer a ouvidoria adequada e democrática dos caxienses, não será um problema. 

A proposta apresentada pela Prefeitura diz que apenas 20% do futuro espaço da MAESA será público. Isso é uma injustiça com a história de todo o local. Espaços históricos, que permaneceram de cuidados ao patrimônio, devem ser 100% do Poder Público. Por isso, queremos um lugar que valorize a economia local e incentive o trabalhador e a trabalhadora caxiense. (Rose Frigeri (PT).

 









Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.