As informações desta página são atualizadas ao longo do dia

  1. Folha – O governo obteve uma vitória nesta quarta-feira (26) após decisão unânime no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em julgamento bilionário que discute a possibilidade de empresas usarem benefícios fiscais de ICMS para reduzir a base de incidência de dois impostos federais ( no caso, IRPJ e CSLL).

  2. Brasil 247 – Qualquer jornalista minimamente experiente saberia que a informação sobre a Antonov era falsa. Além disso, tal valor representa nada menos que 25% do PIB da Ucrânia, um país devastado pela guerra, que tem recebido ajuda internacional para comprar armas, mas que não tem feito qualquer investimento fora de suas fronteiras. Sem contar o fato de que a Antonov é uma estatal russo-ucraniana, sem qualquer presença internacional. A respeito da mentira divulgada pela CNN que criou um [falso] investimento de 50 bilhões de dólares da empresa Antonov do qual teria desistido em função da posição do Brasil sobre a guerra da Ucrânia.


  3. Flávio Dino, ministro da Justiça, afirmou que o aplicativo de mensagens Telegram será suspenso por não obedecer às determinações judiciais. A Justiça determinou a suspensão do Telegram no Brasil por recusa em entregar dados sobre grupos neonazistas na plataforma da Polícia Federal. Segundo a Diretoria de Inteligência da corporação, as empresas de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi, além de Google e Apple, serão notificadas sobre a suspensão do aplicativo ainda na tarde desta quarta (26).

  4. Com dados do DCM – O governo Lula  calcula ter uma base de pelo menos 20 parlamentares entre os 32 prováveis ​​integrantes da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos golpistas. A análise foi feita por líderes governistas no Congresso Nacional e permaneceram durante reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, articulador político do governo. A informação é do g1. O Palácio do Planalto decidiu que vai deixar a decisão sobre as cargas de comando do colegiado para a próxima semana. A instalação da comissão deve ocorrer somente após o feriado de 1º de maio e a gestão petista trabalha com esse calendário para fortalecer o apoio na CPI e garantir o comando do grupo. Veja,do Fórum.

  5. Os deputados Jeferson Fernandes (PT), Miguel Rossetto (PT) e representantes de organizações da sociedade civil articuladas na Coalizão pelo Pampa protocolaram um projeto de lei que dispõe sobre a conservação e uso sustentável do Bioma Pampa.  O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira (26/04), na Sala José Lutzenberger, na Assembleia Legislativa. (Matéria  completa ).

  6. Na manhã de quarta-feira (26), um ato unificado em defesa do IPE Saúde convocado pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP) reuniu milhares de membros de associações e sindicatos. A concentração teve início por volta das 9h em frente à sede do instituto e os servidores seguiram em caminhada pela Avenida Borges de Medeiros até o Palácio Piratini. As entidades presentes frisaram que a manifestação marca o início de uma série de esforços pelas suas reivindicações. Ao chegar em frente à sede do Executivo, a Frente realizou um ato simbólico que experimentou, em carrinhos de supermercado, o poder de compra desde 2014 em comparação à medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). (Sul 21 ).

  7. Bolsonaro pode ter arranjado um problema ainda maior do que os que já o cercam. Segundo informa o Brasil 247,  oi advogado Kakay, "o ex -presidente da República quer se eximir da responsabilidade do que assinou! Vulgar. Banal. Seria importante fazer uma comissão para analisar todas as decisões do ex-presidente. Talvez esta investigação pudesse chegar a uma conclusão segura: ou o Bolsonaro é um inepto, ou um bandido ou, só um idiota".

  8. Buenos Aires (Reuters) - A Argentina encorajou a pagar pelas estrangeiras em yuan, em vez de dólares, anunciou o governo nesta quarta-feira, uma medida que visa aliviar as reservas cada vez menores de dólares do país.

  9. O Núcleo de Defesa da Pessoa Idosa da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (NUDEPID – DPE/RS) realizará, na próxima sexta-feira (28), às 13h30, uma oficina online, gratuita e aberta ao público externo e interno sobre os direitos da pessoa idosa. Com duração de 1h30, o evento abordará noções sobre direito da família, violência contra a pessoa idosa, direitos do consumidor e endividamento, mediação familiar no cuidado com pessoas idosas e atualizações em direito previdenciário. Para participar, envie seu nome completo, CPF e número de WhatsApp para o e-mail nudepid@defensoria.rs.def.br. A Defensoria Pública retornará o contato enviando o link e instruções de acesso.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.