Curtinhas

 


  1. Carla Zambelli é condenada por associar Manuela D'Ávila ao diabo. A bolsonarista destilou ódio contra a ex-deputada e outros parlamentares de esquerda em 2022. (Fórum) .

  2. O governo brasileiro anunciou nesta 6ª feira (14/abril) a assinatura de 15 acordos com a China. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no país asiático desde 4ª feira (12.abr). Passou por Xangai e Pequim. Entre os acordos anunciados estão alguns relacionados ao setor do agronegócio. Os governos dos dois países terão um plano de trabalho para a cooperação na certificação eletrônica para produtos de origem animal. ainda um protocolo sobre requisitos sanitários e de quarentena para proteína processada de animais terrestres a ser exportada do Brasil para a China. ( Poder 360 ).

  3. A audiência da qual o advogado Rodrigo Tacla Duran participará como testemunha, comandada pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio, foi demarcada para 18 de abril, às 17h. O compromisso estava originalmente agendado para esta sexta-feira, 14/abril. ( Carta Capital )

  4. Lista e íntegra dos atos assinados no Grande Palácio do Povo   por ocasião da visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva à República Popular da China. ( Agência Brasil ).

  5. PT debate o papel da comunicação para consolidar as mudanças necessárias ao país.  O Seminário Nacional de Comunicação do PT começou nesta quinta. Defesa do governo Lula, luta contra a extrema-direita e fortalecimento da estrutura de mídia do partido foram discutidos na abertura.( PT )

  6.  Os Estados Unidos se irritaram com a questão da desdolarização da economia mundial. "Muitas pessoas no mundo gostariam de não depender do dólar, mas o dólar não é uma moeda global porque os EUA impuseram, é uma moeda global pelo poder da economia americana, e pelo papel da economia americana no sistema financeiro e na ordem econômica global . Se o Brasil moeda, a China ou os Brics querem substituir o dólar, OK, vão em frente. Que moeda vão usar? A chinesa, a brasileira? Ok, boa sorte isso", disse. ( embaixador estadunidense Thomas Shannon). ( Brasil 247 ).

  7. O Desembargador Malucelli afirma não ter decretado prisão de Tacla Duran: “Reitero que em nenhum momento foi decretada por este Relator a prisão do procurador Rodrigo Tacla Duran”, escreveu Malucelli no documento encaminhado à presidente do STF, Rosa Weber, nesta sexta-feira (14). ), segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo. O caso será analisado pelo STF em função de uma decisão do ministro recém-aposentado Ricardo Lewandowski. “Da mesma forma - e por consequência - a decisão prolatada na Correição Parcial é restrita ao quanto postulado, não havendo possibilidade de expandi-la a outra questão - a exemplo de decreto prisional -, inexistente na decisão”, diz um outro trecho do documento. ( Brasil 247 ).

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.