Curtinhas


  1. O ex-presidente Donald Trump afirmou, em entrevista  ao programa "Tucker Carlson Tonight", da Fox News, que os Estados Unidos perderam o Brasil para a China. “O que está conectado? Estamos perdendo. Se perdermos nossa moeda – isso é o equivalente a perder uma guerra mundial. Nossa moeda é o que nos torna poderosos e fortes”, afirmou. " A China quer mudar o padrão, o padrão britânico. E se isso acontecer, é como perder uma guerra mundial. Seremos um país de segunda linha”, destaque. (https://twitter.com/i/status/1647206885626454016).


  2. Lula: relação do Brasil com a China chega a outro patamar. Ao deixar o país asiático, o presidente brasileiro destaca cultura, conectividade e transição energética como potencial para transações bilaterais, e volta a defender fim da guerra. ( Agência Brasil ).

  3. As 175 caixas com objetos recebidos por Jair Bolsonaro (PL) ao longo do seu mandato ocupam uma área de 195 metros cúbicos do galpão  emprestado pelo ex-piloto bolsonarista da Fórmula 1 Nelson Piquet , diz o jornalista Bela Megale , em sua coluna no jornal O Globo. 

    A propriedade do ex-piloto bolsonarista está localizada no Lago Sul, em Brasília. Entre os presentes recebidos por Bolsonaro estão joias e armas. Somente itens de alto valor foram encaminhados à propriedade de Piquet e tratados como bens pessoais. ( Brasil 247 ).

  4. A Caixa retoma nesta semana linha de crédito para pequenos negócios. Segundo o banco, serão cerca de R$ 3,9 bilhões em créditos para companhias com receita bruta anual de até R$ 300 milhões. A modalidade de empréstimos vale para micro, pequenas e médias empresas, além de  MEIs (Microempreendedores Individuais).

  5. "Precisamos de uma Justiça antirracista no Brasil. E por isso vamos enviar ao CNJ e ao MPF o caso do desembargador que propagou que um Estado tem 'nível cultural superior' a outras regiões, em abordagem discriminatória. Consideramos que a conduta pode ser enquadrada na Lei 7716/89", publicou Dino. A lei mencionada pelo ministro define crimes decorrentes de preconceito de raça ou de cor. (Twitter).  

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.