Curtinhas

  1. Lopez Obrador, Presidente do México, denunciou os EUA por espionagem em seu país.


  2. Tacla Duran alega que corre o risco de ser preso ao desembarcar no Brasil, graças a uma interferência ilegal do Ministério Público Federal. De acordo com o documento apresentado ao juiz Eduardo Fernando Appio — titular da vara e responsável por casos ligados à finada "lava jato" —, as autoridades espanholas não deram trâmites burocráticos necessários para que o advogado tenha salvo-conduto e outras garantias previstas no trato internacional.  O motivo disso, segundo Tacla Duran, são os recebidos pelo MPF do Paraná, por meios não oficiais, com a procuradora espanhola responsável pela tramitação do pedido. As informações são do UOL/Conjur. 


  3. "Estamos confiantes na relação com o Brasil, mesmo que não concordamos com algumas coisas que o presidente Lula disse", declarou hoje a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

  4. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o Projeto de Lei (PLN) que abre previsão orçamentária para pagar o piso de trabalhador de enfermagem. O texto a ser enviado ao Congresso Nacional abre crédito especial ao Orçamento da Seguridade Social da União, no valor de R$ 7,3 bilhões, em favor do Ministério da Saúde. A assinatura foi realizada nesta terça-feira (18/4), na Sala de Audiências do Palácio do Planalto.

    O projeto tem como objetivo incluir nova categoria de programação no orçamento do Ministério da Saúde, no âmbito do Fundo Nacional de Saúde (FNS), para possibilitar o atendimento de despesas com o piso nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, conforme previsto pela Emenda Constitucional 124/2022, e regulamentado pela Lei 14.434/2022 .  (Agência Brasil).




Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.