Discurso do Presidente Lula na posse de Dilma Rousseff, Presidente do Banco dos Brics

 

 

O presidente brasileiro destacou o papel do banco para 'contornar' a falta de crédito do FMI e 'driblar as amarras' do dólar

 

"Pela primeira vez, um banco de desenvolvimento de alcance global é estabelecido sem a participação de países que participaram em sua fase inicial. Livre, portanto, das amarras das condicionalidades impostas pelas instituições tradicionais às economias emergentes. E mais: com a possibilidade de financiamento de projetos de financiamento em moeda local", destacou Lula. 

Dirigindo-se a Dilma Rousseff

“Sua Presidência representa o compromisso renovado do Brasil com os BRICS. "

Em seu discurso, Dilma enfatizou: “Captaremos recursos nos mais diversos mercados mundiais, em diferentes moedas como o reminbi (moeda chinesa), o dólar e o euro”. Buscaremos ainda financiar nossos projetos em moedas locais, privilegiando os mercados domésticos. Nosso objetivo é construir alternativas financeiras robustas para os países membros.”

 

Reunião entre o presidente Lula e o presidente do Conselho da CCCC 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira (13/4), em Xangai, com o Presidente do Conselho da China Communications Construction Company (CCCC), Wang Tongzhou, a maior empresa de construção civil na China. 

No Brasil, a CCCC investe em obras de infraestrutura, como a construção da ponte Salvador-Itaparica. Na reunião, concomitante por ministros de estado e governadores que estão na comitiva, o Presidente da CCCC expressou seu desejo de aumentar a cooperação entre empresas brasileiras e chinesas. 

Wang Tongzhou também desejava a criação de negociação de troca direta entre o Yuan (moeda chinesa) e o Real para facilitar transações financeiras entre os dois países.


Discurso da Presidente do Novo Banco dos Brics, Dilma Rousseff



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.