Lula discursa na Assembleia Portuguesa, é alvo de minoria de extrema direita e aplaudido de pé





Brasil 247 – Presidente encerrou sua viagem a Portugal com pauta na Assembleia da República Portuguesa, onde foi alvo de protesto de 11 parlamentares extremistas, que foram  repreendidos ( vídeo ).

O presidente Lula (PT) discursou nesta terça-feira (25) na Assembleia da República Portuguesa e foi alvo de protesto de 11 parlamentares de extrema direita.

O pequeno grupo foi recebido veementemente pelo presidente da Casa e Lula foi aplaudido de pé pelos demais. 

O Presidente da Assembleia da República pediu cortesia, urbanidade educação aos colegas que exibiam cartazes contra a corrupção e bandeiras da Ucrânia. Chega de degradarem as instituições. Chega de envergonharem o povo português, declarado.

A viagem do Presidente Lula foi marcada pela reaproximação diplomática entre os países e assinatura de acordos em diversas áreas, como internacionalização de startups, validação de diplomas do ensino fundamental e médio e combate ao racismo contra que brasileiros vivem no país europeu.

Espanha

Segundo dados da Agência Brasil, após cerimônia na Assembleia da República, Lula e sua comitiva embarcam para Madri, capital da Espanha, último trecho da visita oficial à Europa.

O presidente vai se reunir, ainda nesta terça-feira, com empresários e espanhóis. No dia seguinte, está previsto encontro com o presidente do governo, Pedro Sánchez, no Palácio Moncloa, sede do governo espanhol. Lula ainda terá um almoço com o rei Felipe VI, no Palácio Real, antes de retornar ao Brasil.

“A viagem do presidente Lula também é estratégica para uma questão pendente, o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que interessa a ambos os países.Coincidentemente, no próximo semestre obrigatório de ambos os blocos, que se inicia em 1º de julho deste ano, o Brasil passará a ocupar a presidência temporária do Mercosul e a Espanha ocupará uma carga equivalente na UE”, diz nota publicada pela Presidência da República.






Leia mais:

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.