Lula promove reunião sobre segurança nas escolas

 


Uma ameaça de ataques a escolas tem sido divulgada nos últimos dias, espalhando dúvidas e medo de forma generalizada. Pode-se estar falando da orquestração de um grande blefe. Da mesma forma se pode estra frente a um ato terrorista a exemplo do que o país testemunhou no dia 8 de janeiro, até porque, a ameaça surge justamente quando se começa a falar no julgamento de pouco mais de 100 envolvidos no ato terrorista de Brasília.

Em Caxias do Sul, circule a informação de que as escolas suspenderam as aulas como forma de educação. Fontes que se dispensam às escolas Carmo, São José e São Carlos afirmam que as aulas não foram suspensas oficialmente, havendo a recomendação de que os responsáveis ​​pelas crianças tomem a decisão de mantê-las em casa ou enviá-las à escola. Em pelo menos duas dessas escolas as crianças procuram abono de falta e não existem provas ou estimativas.


Alexandre de Moraes afirma que as "redes sociais lucram com a violência – e isso precisa cessar imediatamente. Precisamos de uma vez por todas determinar que o que não pode ser feito no mundo real não pode ser feito no mundo virtual", defendeu o presidente do TSE.

247 - Participando da reunião promovida pelo presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto nesta terça-feira (18) para discutir o combate a atentado em escolas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez uma fala forte condenando as redes sociais por permitirem a expressão de discurso de ódio em seus ambientes.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.