1. Juiz federal Flávio Lucas, da 2ª Turma Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), suspendeu parcialmente a decisão que retirou do ar o aplicativo Telegram. A decisão foi publicada neste sábado (29/abril), cerca de 2 dias após a rede social sair do ar no Brasil.

  2. O governo federal cancelou o patrocínio do Banco do Brasil à Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (SP), após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ter sido desconvidado do evento por contato da confirmação da presença de Jair Bolsonaro (PL). (Brasil 247). 

  3. Jornalistas da mídia independente alertaram o secretário de Políticas Digitais do Governo Federal, João Brant, sobre o projeto de Orlando Silva, que favoreceria a Globo e ameaçaria a democracia. Foi a primeira reunião do governo com youtubers progressistas; secretário de Política Digital pediu aos comunicadores lista dos pontos críticos. Uma nova reunião será realizada. Veja argumentos  /   a Globo ganha por ... /   PL ameaça sobrevivência...  / O que diz Pedro Serrano 

  4. O Brasil abriu 195.171 vagas formais de trabalho em março, segundo número do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta quinta-feira (27/abril) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No primeiro trimestre, foram criados mais de 526 mil vagas de trabalho.

  5. O Banco Central (BC) divulgou, na sexta-feira (28/abril) o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), que cresceu 3,32% em fevereiro, comparativamente a fevereiro e marcou a taxa de expansão mais elevado desde junho  de 2020, quando o percentual chegou a 4,86 %.

  6. Cenas registradas por mais de 160 horas de gravação dos atos de golpistas de 8 de janeiro no Palácio do Planalto, em Brasília, mostram os bolsonaristas roubando estoques de armas do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Paulo Pimenta e Wadhi Damous já haviam denunciado e registrado o fato no dia da invasão.

  7. Agência Brasil – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (28) para tornar réus mais de 200 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Com o voto do ministro, o placar do julgamento está em 7 a 0 pelo recebimento das denúncias contra os acusados. 

  8. O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal em Curitiba, revogou o acordo de delação premiada da doleira Nelma Kodama, pela Operação Lava Jato. Na decisão, assinada na 5ª feira (27.abr.2023), o magistrado determinou também a revogação da liberdade de Nelma e a retomada do processo criminal no qual a doleira foi condenada a 18 anos de prisão.... (poder 360º).

  9. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, vem ao Brasil no próximo dia 2 de maio
    para reunir-se com o Presidente Lula, para tratar da agenda bilateral entre os dois países. Devem ser tratados no encontro de evolução do comércio e os avanços do incremento de acordos de cooperação assinados nos últimos firmados nos últimos meses.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.