Presidente Lula se reúne com o Presidente do governo da Espanha

 

Em Madri, Brasil e Espanha assinam acordos de cooperação e parceria


Foto oficial da recepção do Presidente Lula na Espanha







Brasil 247 – Na Espanha, o presidente Lula declarou que a China é um exemplo “de que somente com muita paz é possível aproveitar o dinheiro produzido pelo povo para gerar bem-estar social”.

Em declaração à imprensa, após encontro com  o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez , nesta quarta-feira (26/abril), o presidente Lula (PT) afirmou que a China será, provavelmente, a primeira economia do mundo no próximo ano , superando os Estados Unidos.

Ele relembrou o caminho trilhado pela China para alavancar seu desenvolvimento. “Eu quando vejo alguns países preocupados com o crescimento da China fico emocionado se a gente está lembrando do discurso que foi feito nos anos 80, depois do famoso Consenso de Washington, depois que se criou a ideia de que o mundo não teria mais problemas se fosse globalizado. Tinha um discurso feito há 43 anos, a globalização era a saída para a humanidade. E por conta disso, todas as megaempresas americanas foram investir na China. Para desenvolver a China? Não. Para usar a mão de obra barata que a China oferece naquele instante. O que aconteceu com os chineses? Souberam tirar proveito do investimento. Não sei qual foi o milagre que eles fizeram, mas o dado concreto é que quando o Trump foi candidato e começou a dizer que era preciso tirar as empresas da China para as empresas voltarem para os Estados Unidos já era tarde”.





Almoço em homenagem ao Presidente Lula e à primeira-dama

Leia Mais:



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.