Vereador Fantinel depõe à comissão processante da Câmara


Fantinel é acusado de quebra de decoro parlamentar por falas preconceituosas contra os baianos e enfrenta processo de cassação no Legislativo caxiense

No terceiro dia de audiências das testemunhas do processo de cassação de Sandro Fantinel, o vereador fez seu depoimento na tarde desta quarta-feira (19). Ele encerrou a fase de instrução, quando foram ouvidas testemunhas a respeito do caso. Antes dele, foi ouvida a última pessoa indicada pela defesa, Cândida Luciane Fantinel, esposa do vereador. Os depoimentos ocorreram na Sala das Comissões Geni Peteffi, da Câmara de Caxias do Sul.

Em 28 de fevereiro, ele sugeriu aos produtores da Serra que "não contratem mais aquela gente lá de cima", e disse dos baianos que "a única cultura que têm é viver na praia tocando tambor". Na fala, ele se refere aos trabalhadores da Bahia resgatados em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves, no final de fevereiro.

Além da investigação política, o vereador foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público por crime de racismo, no dia 28 de março e indiciado pela Polícia Civil em 13 de março. O caso aguarde os despachos da Justiça, que ainda não acatou a denúncia.

Principais pontos do depoimento



    Nenhum comentário

    Obrigada por seu engajamento

    Tecnologia do Blogger.