1. presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participantes, nesta quinta-feira (25/05), às 10h, de reunião com representantes de entidades do setor automotivo O encontro será no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Na reunião, Lula e Alckmin anunciarão medidas de curto prazo para ampliar o acesso da população a carros novos e alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro. O encontro contará com a presença de ministros e representantes de trabalhadores e fabricantes da indústria automotiva.

  2. Depois de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região afastar, de maneira cautelar, o juiz federal Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba, a juíza federal substituta Gabriela Hardt assume, já na manhã de hoje, 23 de maio, provisoriamente, o cargo. Com isso, ela volta a ser responsável pelos processos da Lava Jato no Paraná. A Juíza havia solicitado transferência para a Vara Federal de Santa Catarina. (Leia mais na Carta Capital).

  3. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu duas ações penais relacionadas ao caso Tacla Duran, em andamento na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, e determinou envio ao STF de cópia dos processos, informa o Metrópoles . Toffoli será o relator dos casos. O ministro aposentado Ricardo Lewandowski já havia tomado essa decisão, que não foi respeitada. Toffoli solicitou informações sobre o descumprimento dessa medida.

  4. Dados do 247 e do Metrópoles – Nesta terça-feira (23/maio), a Polícia Federal iniciou a 12ª fase da Operação Lesa Pátria, buscando identificadores que financiem e incentivem os atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro em Brasília. Segundo informações das Metrópoles , os alvos são policiais militares do Distrito Federal que, supostamente, falharam em agir diante dos atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios.

  5. Um mandado de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal, todos expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Paralelamente, o STF iniciará o julgamento de mais de 131 suspeitas relacionadas a atos terroristas de 8 de janeiro. Até o momento, 1.045 indivíduos foram condenados por sua participação em eventos golpistas. (Aos leitores: a palavra sentida() está sendo automaticamente substituída por emoções, por queixas e por sentidas, mesmo após insistentes correções. A inserção de () foi proposta.



Iniciaram-se os trabalhos da CPI do MST

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.