1. A Polícia Federal (PF) marcou para a próxima segunda-feira (5/8) o depoimento de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

  2. O Banco Central manteve, pela sexta vez seguida, a taxa básica de juros (Selic), em 13,75%/ano durante reunião do Conselho de Política Monetária (Copom) na quarta-feira, 3. Este é o maior nível desde dezembro de 2016. A decisão ocorre em meio à ofensiva do governo contra a política de autoridade monetária. ( leia mais ). A cúpula do PT pede demissão de Campos Neto.

  3. A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, nesta quinta-feira (4/5), contra caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) que não cumpriam os requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo . A operação tem como alvo central pessoas que tinham arma de fogo, mas não obedeciam os critérios para isso, um exemplo de CACs com mandado de prisão anterior.

  4. 247 – O cerco do Poder Judiciário contra o clã Bolsonaro vai se fechar e o novo alvo é o vereador Carlos Bolsonaro. Reportagem desta quinta-feira (4/maio) do jornalista Chico Otávio, publicado no Globo, aponta provas de 'rachadinha' , no gabinete do vereador."Chefe de Gabinete do vereador Carlos Bolsonaro desde 2018, Jorge Luiz Fernandes recebeu um total de R$ 2.014 milhões em créditos provenientes das contas de outros seis servidores nomeados pelo filho 'zero dois' do ex-presidente Jair Bolsonaro. Levantada pela equipe do Laboratório de Tecnologia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Ministério Público do Rio (MP-RJ), a movimentação financeira é a prova mais consistente, atendida pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, na investigação sobre suspeita de rachadinha no gabinete de Carlos na Câmara Municipal", escreve Chico.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.