Curtinhas

  1. Do Twitter de Gleisi Hoffmann – É muita vergonha ver a Câmara aprovar o PL do marco temporal diante da emergência prematura e do compromisso feito por Lula com os indígenas. O Brasil está indo na contramão das nações mais modernas. Torço para que o Senado pare esse absurdo porque aqui na Câmara o bolsonarismo faz o estrago. #PL490NÃO

  2. Portal 247 - Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) analisam o ambiente "ruim" para o ex-juiz parcial e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) em relação ao processo que busca a cassação de seu mandato. Segundo a opinião dos magistrados ouvidos por Bela Megale, do jornal O Globo, a chance de Moro manter sua carga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é considerada "pequena".

  3. Portal 247 - A equipe de defesa do juiz federal Eduardo Appio, afastado da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, onde são julgados os processos de primeira instância jurídica da Operação Lava Jato, decidiu encomendar um novo laudo sobre a ligação telefônica atribuída a ele pela Polícia Federal (PF). Brasil criou 180 mil empregos com carteira assinada em abril de 2023., o que traduz uma queda de 12,8% na comparação com o mesmo mês de 2022, quando foram criados 205,5 mil postos. É o 4º mês consecutivo com saldo positivo, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os dados foram divulgados  pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A taxa de desocupação registrada no trimestre que encerra em abril (8,5%) permaneceu estável em comparação com o o percentual do trimestre anterior (8,4%). A taxa de desocupação caiu 2% comparativamente ao mesmo trrimestre móvel de 2022, quando a marca ficou em 10,5%.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.