Curtinhas
- O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou para julgamento um recurso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra a denúncia recebida em 2019. Em abril de 2018, Raquel Dodge (então Procuradora Geral da República), acusou o parlamentar de ter recebido propina de R$ 106 mil do então presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) Francisco Colombo. A análise do caso envolvendo a denúncia contra o presidente da Câmara deve ocorrer na próxima terça-feira (6/junho). A informação sobre a decisão do STF foi publicada nesta quarta-feira (31) pelo jornal Valor Econômico.
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializa, nas próximas horas, a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. De acordo com o blog da Natuza Nery, a expectativa é a de que Lula envie uma mensagem ao Congresso Nacional, possivelmente nesta quinta-feira (1º/junho). Depois da indicação, o candidato é sabatinado por senadores para obter aprovação. O indicado precisa ser aprovado no plenário do Senado. Depois o Supremo define a data de sua posse.
- Portal 247 - A 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal condenou o senador bolsonarista Rogério Marinho (PSDB) à perda do mandato por envolvimento em um esquema de nomeação de cargos fantasmas na Câmara Municipal de Natal, onde foi vereador e presidente. Além da perda da função pública, Marinho foi suspenso dos direitos políticos por oito anos, multado e proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou créditos durante o mesmo período. A decisão cabe recurso, informa o site Agora RN.
Leave a Comment