Montadoras de veículos fazem eco à crítica dos juros altos do BC

 

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) disse que "o mercado sofre com os juros altos e a dificuldade de financiamentos"

Segundo reportagem do Uol,  a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) enfatizou que as paralisações das fábricas são prova dos efeitos negativos da política de juros altos do BC. "Continuaremos a dar notícias de paralisações de fábricas ou coisas piores se os juros continuarem elevados", afirmou Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.

A queda de produção levou a mais (9) paralisações de fábricas em abril. Essas paralisações, que já têm agenda para maio e junho, continuaram em maio, com agendamentos para junho, arrastam a cadeia de fornecedores, que também enfrenta dificuldades. "O mercado sofre com os juros altos e a dificuldade de financiamentos", alerta Leite, uma reportagem.

Os empresários do setor reclamam que a manutenção da taxa Selic em 13,75% vai de encontro à lógica do mercado: dispor de linhas de crédito para a compra de veículos zero quilômetro. 

Além dos problemas no mercado interno, os fabricantes de veículos enfrentam dificuldades nos principais mercados de exportação da América do Sul. Queda de vendas na Argentina, Chile e Colômbia confirmam queda nas exportações.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.