1.  O jornalista Tiago Pavinatto, da Jovem Pan, fez uma denúncia contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante seu comentário. Sem o menor receio de disparar fake news numa emissora de TV, ele ligou Flávio Dino (PSB) a uma facção criminosa do Rio de Janeiro: o Comando Vermelho. O jornalista recorreu, ainda, a uma velha fake news já amplamente desmentida, segundo a qual Dino teria entrado na Maré sem qualquer esquema de segurança. Entre essa e aquelas que insistem em garantir que Lula estava isolado no G7, enquanto Zelensky era tietado, ou aquela que sugere que Lula tenha MENTIDO sobre sua agenda para justificar no desencontro com o líder ucraniano, temos, lamentavelmente, um retrato desolador da (pseudo)imprensa. nacional.

  2. O governo dos EUA está negociando com o Congresso uma autorização para aumentar seu teto de endividamento até o começo de junho, sob o risco de o país não conseguir bancar suas despesas. Um eventual default (calote) dos EUA poderia afetar seriamente um mercado já em estado de alerta por causa da crise de crédito que já provocou o fechamento de três bancos desde o início do ano. (matéria completa )

  3. “Saio do G7 mais otimista do que nunca. Vamos estabelecer fortes parcerias com o mundo. As pessoas gostam muito do Brasil e estão muito felizes com a volta da democracia e nossa volta ao cenário internacional. Agora, temos um longo voo pela frente. Boa noite, Brasil!”, Presidente Lula no Twitter).

  4. Um jantar de gala beneficente para a arrecadação de recursos para o programa Amazônia Fund Alliance reuniu neste domingo no Hotel Carlton de Cannes os principais líderes indígenas do Brasil. A ministra brasileira dos Povos Indígenas foi uma das convidadas de honra do evento. “Nós somos a resistência no Brasil”, disse Sonia Guajajara disse em entrevista à RFI durante o evento na Riviera Francesa.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.