Este material é atualizado ao longo do dia

  1. Em cerimônia festiva e aberta ao público em Salvador (BA), nesta quinta-feira (11/05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina o decreto que regulamenta a Lei Paulo Gustavo (nº 195/2022). O título rende homenagem ao ator e humorista que faleceu em 2021, vítima de Covid-19. O investimento direto de R$ 3,8 bilhões é o maior da história do país destinado ao setor cultural e pretende chegar às 27 Unidades Federativas e beneficiar os 5.570 municípios. O evento na capital baiana é de acesso gratuito, produzido em parceria com o Banco do Brasil e prevê performances e experiências com o público, shows musicais e apresentações culturais, além das falas institucionais. As atividades têm início às 17h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, que tem capacidade para cerca de cinco mil pessoas. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também estará presente. ( Agência Brasil ).

  2.  Secom/Polícia Federal - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11/05, a 11ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 01/08, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e danos generalizados contra os imóveis, móveis e objetos de instituições. Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

  3. Agência Pública  - A vara estadual em Correntina (BA), a 850 km de Salvador, bloqueou os registros de 19 fazendas que invadiram ou fecharam o pasto do Capão do Modesto, área de 11 mil hectares onde famílias do campo vivem, coletivamente, há mais de 200 anos . Para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) da Bahia, se trata de “um dos casos mais graves de grilagem registrados na Bahia”. ( matéria completa reproduzida no Brasil 247)

  4. 247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para a próxima terça-feira (16) a análise de uma ação que pode resultar na cassação do mandatário do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), ex-procurador da Lava Jato, e tornar-se- se- se- se- se- se- se- se- se- se- o inelegível. A ação, movida pela Federação Brasil Esperança no Paraná (PT, PCdoB e PV), cujo número é 0601407-70.2022.6.16.0000, será relatada pelo ministro Benedito Gonçalves.

  5. Caso Sandro Fantinel: Comissão Processante emite parecer pela cassação do vereador. O Plenário da Câmara de Caxias deve votar a favor ou contra a decisão em sessão que será marcada na próxima semana. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (11), pelos integrantes do grupo de trabalho, Tatiane Frizzo (presidente), Edi Carlos (relator), Felipe Gremelmaier (vogal) e o presidente do Legislativo, Zé Dambrós, em coletivo de imprensa , na Câmara de Vereadores.

  6. Brasil 247 - PF encontra depósito de R$ 400 mil na conta de Cid e suspeita de desvio de verba pública que envolveria Michelle Bolsonaro. Suspeita é de que ele transferia recursos de sua conta para outros servidores, incluindo assessoras de Michelle. PF fala em "fortes influências de desvio de dinheiro público".

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.