Servidores municipais de Caxias do Sul estão em greve
O SINDISERV - Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul comunica à população de Caxias do Sul que os serviços serão paralisadosem 31 de maio de 2023, permanecendo apenas os essenciais (saúde, segurança e saneamento – tratamento da água e esgoto ) operando com 40% do efetivo.
A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia geral realizada no dia 23 de maio, após muitas outras mobilizações e reuniões realizadas desde março, buscando ou pelo menos diálogo sobre a pauta de reivindicações dos servidores.
A categoria está cansada.
Sofre ataques sucessivos do governo Adiló no que se refere à falta de diálogo e garantia, congelamento de liberdade e retirada de direitos.
O Executivo caxiense reuniu-se com os representantes dos servidores para debater os pontos da Campanha Salarial 2023, enviando uma resposta via ofício.
Nenhum documento, apenas uma sugestão da categoria foi contemplada.
Consulte-se a criação do Fundo Garantidor para equacionar o déficit do FAPS.
Os servidores da ativa tiveram uma redução de 3% nos seus vencimentos em 2020 e os aposentados uma média de 10% neste ano, relativo ao FAPS.
Os servidores exigem a recomposição salarial, retorno da trimestralidade, fim das terceirizações, melhores condições de trabalho, que se refletem no atendimento à população.
Os servidores são trabalhadores e procuram sempre prestar um serviço de excelência à cidade, sendo na área da saúde, educação, saneamento, segurança, obras, infraestrutura, entre outros.
E agradecem a compreensão e o apoio.
Valorize quem cuida de você!
Face
Face
🔴 Atenção para a nossa agenda de lutas. SINDISERV esteve em ESTADO DE GREVE ATÉ O DIA 31. NO DIA 31 GREVE, com paralisação das atividades não essenciais e concentração em frente ao Centro Administrativo Municipal a partir das 8 horas. Às 16h – Assembleia Geral para definição sobre a continuidade da greve, também em frente ao Centro Administrativo Municipal
Leave a Comment