Desvio de dinheiro público, kits robótica e Luciano Cavalcante. Onde está Lira?



Alvo na operação da PF que apura superfaturamento e desvio na compra de kits robótica por prefeituras alagoanas, o ex-assessor da liderança do PP Luciano Cavalcante é dono de uma casa de alto padrão no condomínio mais luxuoso de Alagoas, que conta com praia exclusiva na Lagoa do Mundaú, marina privada para barcos de moradores e um heliponto para deslocamentos, aponta matéria do UOL.


Na Câmara, ele ocupava um cargo CNE-09, a que correspondem rendimentos brutos de R$ 12.300, até ser desligado após a operação da PF neste mês. Luciano é conhecido em Alagoas como uma espécie de braço-direito de Lira. Sua defesa afirma que o patrimônio tem origem lícita, garante a matéria.

O Condomínio Laguna Heliport é um refúgio da elite e dos muitos ricos do estado. Entre os proprietários de casas no mesmo local estão a jogadora de futebol Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, o sertanejo Mano Walter e o governador Paulo Dantas (MDB).

A casa de Luciano Cavalcante fica no terceiro quarteirão à direita, após a guarita de acesso ao condomínio. À primeira vista, o imóvel até lembra o de uma clínica por causa das paredes envidraçadas e ficou pronto apenas em janeiro deste ano. Quando a PF fez a busca e apreensão no local em 1º de junho, ainda havia uma placa da construtora EMG em frente ao imóvel.

Luciano e a mulher, Gláucia, são apontados pela PF como "prováveis" beneficiários finais do fluxo de dinheiro originado na empresa Megalic, pivô do escândalo do superfaturamento dos kits de robótica vendidos a prefeituras de Alagoas com verba federal.

Há indícios de que o esquema de desvio de dinheiro público com os kits tenha pago, pelo menos em parte, a construção da casa de Cavalcante. Gusmão, o construtor, recebeu R$ 550 mil de Edmundo Leite, um dos sócios da Megalic. 

"O casal Gláucia e Luciano Cavalcante são 'prováveis' beneficiários finais do fluxo de dinheiro originado na empresa Megalic, transferido para as empresas de fachada do casal de operadores financeiros e usufruído por meio da utilização de um veículo Hilux [usado na campanha de Lira] e da magnífica casa construída no luxuoso Condomínio Laguna", escreveu a equipe de análise da PF em um relatório de inteligência, citado nos autos.




Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.