BC contra a sociedade brasileira, segundo Lula

Foto: Agência Brasil
A decisão renovada pela equipe de Roberto Campos Neto trava a retomada do desenvolvimento no Brasil e transfere renda para os mais ricos. 

"Quem está brigando hoje com o Banco Central é a sociedade brasileira. Os varejistas, os pequenos e médios empreendedores, as pessoas que precisam de crédito. É irracional o que está acontecendo no Brasil. Temos 72% de brasileiros e brasileiras com dívidas, e esse é um problema da sociedade brasileira", declarou o presidente ao comnfirmar-se a irredutibilidade de Roberto Campos Neto frente à queda da taxa Selic.

Ele reiterou que manter uma taxa de juros tão elevada, [a maior do mundo], em um momento em que a inflação está controlada trava a retomada do crescimento e prejudica os esforços para promover um desenvolvimento mais inclusivo no país.

Lula acentuou que a política monetária adotada pelo Banco Central beneficia os setores privilegiados da sociedade, transferindo renda para os mais ricos. Ao manter altas as taxas de juros, a equipe de Roberto Campos Neto dificulta o acesso ao crédito e prejudica, principalmente, os varejistas, os pequenos e os médios empreendedores e aqueles que dependem do crédito para investir em seus negócios.


Leia mais:





Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.