Curtinhas

 

  1. Em concordância com as projeções do mercado, o Banco Central manteve a taxa de juros básicos da economia nacional em 13,75% ao ano, pela sétima vez consecutiva, nesta quarta-feira (21/junho). 

  2. Portal Senado Notícias – Os senadores aprovaram, com 58 votos favoráveis e 18 contrários, a indicação do advogado Cristiano Zanin para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão será comunicada à Presidência da República.

  3. Nesta quarta-feira (21), o indicado do presidente Lula ao STF, o advogado Cristiano Zanin, passou por sabatina na CCJ do Senado e teve seu nome aprovado com folga em uma votação que terminou em 21 votos a favor e 5 contra. A votação no plenário da Casa ocorrerá ainda nesta quarta-feira (21). Zanin precisa do endosso de pelo menos 41 dos 81 senadores. A votação segue, em regime de urgência, poara o Senado, e será cumprida ainda hoje, 21 de junho.

  4. O ministro da Defesa, José Múcio, declarou não haver um líder de destaque por trás dos ataques golpistas aos prédios públicos dos Três Poderes em Brasília, ocorridos em 8 de janeiro. A afirmação vai de encontro a declarações do presidente da república, Luiz Inácio da Silva, segundo quem Jair Soares liderou  os atos violentos de 8 de janeiro. Surpreendeu, também, na segunda-feira (19/junho),  que Múcio tenha classificado a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro,  como  evento de natureza midiática, de acordo com reportagem da jornalista Natália Santos, do Estado de S. Paulo.

  5. Aprovação de Lula aumenta e chega em 56%, diz pesquisa Quaest. Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (21/junho) mostra que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou. 56% dos respondentes afirmaram aprovar o que o mandatário está fazendo. No levantamento anterior, o número era de 51%. 40% disseram reprovar o trabalho do chefe do Executivo, uma oscilação negativa de dois pontos percentuais em relação aos resultados de abril. 4% são aqueles que não souberam ou não quiseram responder. Mais detalhes.

  6. Portal 247 - Às vésperas do julgamento que pode tornar Jair Bolsonaro inelegível, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou que o ex-ocupante do Palácio do Planalto tenha um julgamento justo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi dada ao jornal italiano Corriere Della Sera. Lula está na Itália, onde já se reuniu com o papa Franscisco e a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, bem como o homólogo Sergio Mattarella.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.