Curtinhas

  1. Está marcada para a sexta-feira da próxima semana, 30 de junho, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Sul. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, confirmou a data. A visita do presidente ao estado é aguardada desde o dia 15, quando foi desmarcada. A agenda inicial do presidente prevê uma vistoria às obras da BR-116 no Vale do Sinos, visita ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e ao Hospital de Clínicas, além de reunião com o setor empresarial. 

  2.  Governo Federal autorizou, por meio de portaria no Diário Oficial da União (DOU), a realização de concurso público com 220 cargos para o Ministério da Saúde (MS). A responsabilidade pela realização do concurso será do próprio Ministério da Saúde, que deverá editar as normas e publicar os editais necessários. Segundo o documento, o provimento dos cargos está condicionado à homologação do resultado final do concurso e à comprovação da disponibilidade orçamentária. A expectativa é de que o edital de abertura seja publicado em até seis meses, a contar de 16 de junho de 2023. Caso contrário, a portaria perderá a validade e o atestado de disponibilidade orçamentária será cancelado.

  3. CNJ prorrogou investigação em tribunais da Lava Jato e apura indícios de gastos de R$ 1 bilhão sem lastro. O dinheiro sob suspeição seria proveniente da apreensão de bens e de acordos de leniência... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/cnj-prorroga-investigacao-em-tribunais-da-lava-jato-e-apura-indicios-de-gastos-de-r-1-bilhao-sem-lastro/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.