1. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia nesta quinta-feira (22/junho) o julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 0600814-85, que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022. A sessão plenária desta quinta pode ser acompanhada no canal do TSE no YouTube a partir das 9h.

  2. Em entrevista ao Portal 247, o ministro Wellington Dias,  do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, explicou o modelo de funcionamento do novo Bolsa Família, reimplementado pelo governo Lula após o ineficiente Auxílio Brasil do governo Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, o sistema permitirá nos primeiros momentos retirar 18 milhões e meio de famílias da extrema pobreza. "O Bolsa Família, na largada, já vai colocar acima da faixa da extrema pobreza, acima de 218 (reais) per capita, 18 milhões e meio de famílias. 

  3. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu ampliar a atuação do Ministério da Defesa nas ações de combate ao garimpo ilegal no território indígena yanomami e no enfrentamento da emergência em saúde pública desse povo. Os militares agora atuarão diretamente no combate às ações dos garimpeiros, patrulhando a área, realizando revistas de barcos e pessoas suspeitas e também efetuando prisões em flagrante.

  4. O IPE Saúde publicou, nesta quinta-feira (22), portaria que reajusta a mensalidade de dois planos complementares e suplementares do instituto. A mudança não diz respeito ao plano principal, cujos valores serão majorados a partir de outubro, após decisão dos deputados estaduais. Os dois planos ora reajustados são o Plano de Assistência Médica Complementar (PAC) e o Plano de Assistência Médica Suplementar (Pames). Ambos terão elevação de 4,18%.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.