Ex-assessora de Daniel Silveira, Deputado golpista preso, deve trabalhar com Lula

"É de dentro da trincheira do
inimigo que se vence uma batalha"

Ao que tudo indica,  a equipe que cerca o presidente Luis Inácio da Silva não conhece um ditado muito simples, de importância fundamental e, se posto em prática, aniquilador. Diariamente lê-se na imprensa casos em que bolsonaristas raiz são mantidos em ou guindados a postos estratégicos no governo. Não se sabe exatamente o que leva a esse fenômeno, mas se sabe que a hipótese menos provável seria falta de inteligência. Com ceteza há algo mais por trás disso.

O caso mais recente parece ser o de uma ex-assessora de Daniel Silveira, deputado bolsonarista golpista e preso. A ex-assessoradeverá atuar na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, nomeada por Alexandre Padilha, segu ndo informa o portal Metreópoles, em detalhada matéria.

Isabela Bertante Marinho assumiu cargo em um órgão estratégico do governo Lula,   na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, comandada pelo ministro Alexandre Padilha, que assinou a nomeação. Segundo a reportagem, irá  trabalhar no gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares, cuja principal competência é auxiliar o ministro na articulação do governo federal com o Congresso. O fato soa a provocação.

Ainda segundo o Metrópoles, entre 25 de março e 10 de novembro de 2020, Isabela Marinho atuou como secretária parlamentar no gabinete de Daniel Silveira. Na ocasião, recebia salário mensal de R$ 13,9 mil. Antes, teve passagem pela liderança do PSL quando o líder do extinto partido era Eduardo Bolsonaro. Ela foi nomeada em 14 de fevereiro e exonerada em 20 de março, pouco depois de a deputada Joice Hasselmann assumir o posto.


A Secretaria de Relações Institucionais se manifestou por meio de nota:

“A servidora Isabela Bertante Marinho foi nomeada na última quarta-feira (14) para o posto de Assessor Técnico, no gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares. Trata-se de posto do tipo CCE2.12, cuja remuneração bruta é de R$ 9.137,66.

No currículo apresentado para pleitear a vaga, Marinho apontou experiências anteriores na Câmara dos Deputados. Além disso, ela atuou em diversas prefeituras paulistas, como Mauá (em 2013, durante a gestão de Donizete Braga, do PT) e Campinas (em 2012, na gestão de Dr. Hélio, do PDT), além do Consórcio do ABC, durante a presidência do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.

No processo seletivo para a vaga, ela informou que, entre fevereiro de 2019 e outubro de 2020, atuou como assessora da Frente Parlamentar Brasil e Rússia. Quando do ingresso de Isabel Marinho na Câmara, a Frente era presidida pelo Podemos; seis meses depois, ela passou a ser presidida pelo PSL, com vice-presidência do PSD.

Mesmo com a transição, Isabela Marinho manteve-se atuando na frente, com atendimento direto ao então vice-presidente Otto Alencar Filho nas atividades da frente.”





Há muitas coisas além do caso da ex-assessora de Daniel Silveira que merecem reflexão e ação. Aqui, dá pra conferir algumas delas.



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.