Gleisi Hoffmann comemora: "Inelegibilidade de Bolsonaro tem enorme força didática"
Para Gleisi, a decisão do TSE é uma lição sobre os métodos da extrema direita
247 - Em decisão histórica nesta sexta-feira (30/junho), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos, provocando uma onda de reações variadas em todo o espectro político.
Em um tweet, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores sublinhou: "a decisão do TSE carrega uma enorme força didática". Segundo ela, "o tribunal condenou os métodos da extrema-direita, como a disseminação industrial de mentiras, as ameaças à democracia, o uso da máquina pública pra perseguir adversários e prevalecer na disputa eleitoral. A defesa da democracia e o enfrentamento ao fascismo permanecem na ordem do dia. Um grande dia!".
Decisão do TSE que torna Bolsonaro inelegível tem uma enorme força didática. O tribunal condenou os métodos da extrema-direita, como a disseminação industrial de mentiras, as ameaças à democracia, o uso da máquina pública pra perseguir adversários e prevalecer na disputa…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 30, 2023
GRANDE DIA 👍🇧🇷
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) June 30, 2023
Bolsonaro está INELEGÍVEL até 2030! Com o voto da Ministra Carmen Lúcia, o TSE já formou maioria ✨
É o início da justiça sendo feita! Agora, na CPMI, seguimos o trabalho com a certeza dos crimes cometidos por Bolsonaro que o colocam como mandante do golpe pic.twitter.com/Lcg85WPVUR
Decisão do TSE prova a perpetração de ataques abusivos ao Sistema de Justiça e à ordem jurídica. Por isso, enviarei requerimento à AGU visando análise de ação de indenização pelos danos causados ao Poder Judiciário da União e à sociedade, em face da conduta do Sr. Bolsonaro
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 30, 2023
Leave a Comment