Relatora da CPMI dos Atos Golpistas convoca Coronel que defendeu Golpe de Estado

 


A senadora Elisiane Gama, Relatora da CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro, apresentou requerimento convocando o Coronel Jean Lawland para depor, depois que PF divulgou relatório em que constam diálogos entre ele e Mauro Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, discutindo a possibilidade de um Golpe de Estado. A intenção é que Lawand preste esclarecimentos perante a comissão sobre a conversa.



Senadora Eliziane Gama e coronel Jean Lawand Junior (Foto: Agência Senado | Reprodução)

As mensagens trocadas foram reveladas pela revista Veja, que divulgou o conteúdo do celular apreendido de Mauro, preso desde maio pela Polícia Federal por envolvimento em fraudes nos cartões de vacinação da família Bolsonaro e da própria família.

As mensagens divulgadas pela revista Veja, na quinta-feira, 15/junho, mostram o coronel Lawand cobrando do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que se colocasse  em prática um plano, em oito etapas, para que as Forças Armadas assumissem o comando do País, uma vez que o  ex-presidente fora derrotado nas urnas.

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, suspendeu, nesta sexta-feira, a nomeação do coronel Lawand para representar o Brasil nos Estados Unidos, na embaixada em Washington.

Leia mais:


Saiba mais:




Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.