Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues denunciam Marcos do Val ao Conselho de Ética por conspiração contra democracia

 


Foto: Agência Senado


"O mandato não pode ser usado para conspirar contra o Estado Democrático de Direito", afirmou Renan Calheiros (MDB-AL). Ele e o senador Randolfe Rodrigues denunciaram Marcos do Val ao Conselho de Ética da Casa por conspirar contra democracia

 Os senadores tomaram a medida depois que a  Polícia Federal (PF) desencadeou operação em que Do Val é acusado de atrapalhar investigações dos atos golpistas do 8 de janeiro.

O emedebista confirmou a iniciativa dos dois parlamentares. "Eu e o sen. @randolfeap estamos ingressando no Conselho de Ética com uma representação contra o Senador Marcos do Val que, reiteradamente, ataca a democracia e as instituições republicanas. O mandato não pode ser usado para conspirar contra o Estado Democrático de Direito", declarou.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete de Marcos do Val em Brasília e em sua casa, em Vitória (ES), no último dia 15/junho. Do Val teria usado informação sigilosa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), com o intuito de atrapalhar investigações das manifestações terroristas. 

A PF também encontrou trechos de conversas dele com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Em fevereiro, ele confessou que aliados de Jair Bolsonaro (PL) queriam um golpe de Estado, iniciativa que teria seu apoio. Na ocasião, o senador apresentou várias versões sobre o fato e seu envolvimentro pessoa nele. 

Na condição de investigado, o  Senador Marcos Do Val não pode integrar a CPMI dos Atos Golpistas, onde tem se destacado pela competência em provocar bate-boca e discussões.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.