TRF-4 assina "ordem de despejo" contra Appio na 13ª Vara de Curitiba

Segundo matéria da Carta Capital, "o Tribunal Regional Federal da 4ª Região assinou uma espécie de “ordem de despejo” do juiz Eduardo Appio, afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) por ordem da Corte

O corregedor Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, assina despacho que ordena a  Appio comparecer ao gabinete para retirar todos os seus bens particulares do local. Ele deve estar acompanhado de um juiz designado, do diretor da Vara e da  diretora administrativa da Seção Judiciária. 

A decisão que  afastou Appio da 13ª Vara – e do comando dos processos da Lava Jato – atendeu a uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli, que afirmou que seu filho,  João Eduardo Barreto Malucelli, ("genro" de Sérgio Moro) recebeu uma ligação telefônica com “ameaças”. De acordo com investigação do TRF 4, haveria indícios de que Appio seria o responsável pelo telefonema, fato posto em dúvida severa após análise técnica da gravação, solicitada pela defesa deAppio.

Os advogados de defesa protocolaram um laudo pericial conduzido por Pablo Arantes, professor-adjunto do Laboratório de Fonética do Departamento de Letras na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo. Segundo ele, não há indícios suficientes para sustentar que seja de Appio a voz registrada no telefonema.

Matéria completa na Carta Capital


Material estarrecedor, (escreva-se com cada uma das letras) nesta live com o advogado Pedro Serrano, que desvenda a gravidade dois crimes cometidos na 13ª Vara de Justiça de Curitiba.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.