Caso Moraes: Suspeito tenta convencer com vídeo de 10 segundos
Genro de Roberto Mantovani Filho, acusado de dar um tapa no rosto do filho de Alexandre de Moraes, o empresário Alex Zanatta tentou enganar a Polícia Federal (PF) entregando um vídeo editado, de apenas 10 segundos, sobre as hostilizações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no aeroporto de Roma. Os suspeitos estariam reclamando da demora em convocar Moraes para depor.
Segundo fontes da PF ouvidas pela rádio CBN, o vídeo teria sofdrido algum recorte ou foi interrompido. Os investigadores pediram o envio do vídeo na íntegra para analisar as imagens. O advogado dos supostos agressores, Ralph Tórtima, o vídeo só pode ser considerado editado após passar por perícia.
Após dizer em depoimento à PF que apenas afastou com o braço o advogado Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro do STF, Roberto Mantovani mudou a narrativa nesta quinta-feira (20/julho) diante da existência das imagens internas do aeroporto, que comprovariam a agressão. Mantovani agora alega que "não se lembra" se empurrou ou deu um tapa no filho do ministro do STF.
A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (18/julho) uma operação de busca e apreensão em endereços ligados a Roberto Mantovani e Andreia Munarão, quando teriam sido apreendidos celulares, computadores e documentos.
Roberto e Andreia respondem, juntamente com Alex Zanatta, que estava com eles na agressão a Moraes, a inquérito aberto pela PF por crime contra a honra e ameaça, o que pode traduzir pena deaté 2 anos e 6 meses de prisão em caso de co ndenação.
Aumenta a ansiedade pela chegada e liberação dos vídeos internos do aeroporto de Roma, esclarecendo o que, afinal, ocorreu. O que há de concreto, até o momento, é a troca de versões do fato por parte dos supostos ageressores.
Leia mais:
Flávio Dino: "Você como uma jornalista experiente não cogita que um ministro do STF iria inventar uma narrativa desse tipo. Imaginemos o absurdo. Alexandre de Moraes está com sua família no aeroporto, vê uma família qualquer e resolve agredir essa família? Isso é ridículo!" pic.twitter.com/BD8beYkAuN
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) July 20, 2023
Leave a Comment