Curtinhas

 


  1. Flávio Dino mandou recado para golpistas: "covardes que estão nas sombras serão revelados". A declaração do ministro da Justiça acontece horas após grupos armamentistas se reunirem em Brasília e desdenharem do ataque golpista de 8 de janeiro. Na tarde deste domingo (9/julho) frealizou-se em Brasília manifestação do grupo Pró-Armas Brasil, que contou com a participação dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Júlia Zanatta (PL-SC). Eduardo Bolsonaro, de maneira debochada, afirmou que o grupo Pró-Armas Brasil está no caminho certo, pois, de acordo com ele, "estão sendo associados à tentativa de golpe no dia 8 de janeiro". Na mesma manifestação Eduardo Bolsonaro comparou professores a traficantes. Grupo pró-armas faz ato a 600m do Congresso.

  2. Com Lula, Brasil vira queridinho de multinacionais, que se mostram otimistas com expansão do mercado interno e melhoria das vendas. Redução das expectativas de inflação, boa perspectiva  da Reforma Tributária e do cenário fiscal impulsionam o estado de espírito de multinacionais.  De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de S. Paulo com cem multinacionais durante teleconferências em maio e junho, 80% dos executivos expressaram comentários positivos sobre suas operações no país e 20% mencionaram preocupações ou queixas. O clima favorável vem principalmente  de áreas como alimentação, tecnologia, suprimentos agrícolas e medicamentos.

  3. As Loterias CAIXA repassaram R$ 5,12 bilhões no 1º semestre de 2023 em benefícios sociais para diversas áreas prioritárias do país, como seguridade, segurança pública, saúde, educação, esporte e cultura. Os valores repassados aos beneficiários legais foram recorde e representaram um crescimento de 2,5% em relação aos realizados no mesmo período de 2022, quando foram repassados R$ 4,99 bilhões.

  4. Na 3ª (11/julho) o  Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens de Bolsonaro,  que está preso desde maio,  será ouvido na  CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.