curtinhas




  1. 247 - Integrantes da categoria Caçadores, Atiradores Desportivos e Colecionadores (CACs) se armaram e se articularam para tentar dar um golpe de Estado após as eleições de 2022. A informação foi publicada neste domingo (16) pelo jornal O Globo. De acordo com mensagens de celulares, depoimentos de testemunhas e relatórios policiais, os CACs planejaram atentados, participaram armados de bloqueios em rodovias, atiraram contra policiais e estavam entre os manifestantes presos em Brasília (DF), onde apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, na capital federal. 

  2. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, editou, nesta sexta-feira (14/07), a Medida Provisória 1.180/23 que abre crédito extraordinário no valor de R$ 280 milhões para permitir o atendimento emergencial de despesas com ações de proteção e defesa civil de estados que sofreram com as chuvas intensas, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas. Os recursos, sob a responsabilidade do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, serão destacados para a atuação de resposta e de recuperação de infraestrutura destruída nos municípios afetados por desastres naturais recentes, que culminaram em inundações, enxurradas, alagamentos e fluxos de lama e detritos. 

  3. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou nesta sexta-feira (14/7) de evento na Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, que marca a primeira grande venda de veículos comerciais (ônibus e caminhões) no âmbito do programa de renovação de frota do governo federal.

  4. 247 - O PSD deve expulsar o filiado Roberto Mantovani Filho, empresário acusado de ter agredido o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto internacional de Roma, na Itália, durante um episódio de hostilização do magistrado. Ele, a mulher e o genro, o corretor de imóveis Alex Zanatta Bignotto, responderão pelo episódio a um inquérito na Polícia Federal. Um dos agressores teria desferido um tapa no rosto do filho do ministro, o que arrancou-lhe os óculos do rosto, informou Moraes em  representração à PF. Os três indivíduos que desencadearam o episódiuo  poderão ser julgados por injúria e agressão.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.