curtinhas

  1. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) cumprem mandados de busca, apreensão e prisão na Operação Élpis, ligada à investigação dos homicídios da vereadora Marielle Franco, do motorista Anderson Gomes, e à tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Teve prisão preventiva decretada o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa (Suel) detido em 2020, na Operação Submersos (considerado cúmplice de Ronnie Lessa que foi identificado como executor dos crimes e denunciado pelo duplo homicídio). A jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, apurou que Maxwell participou de campanas para o planejamento do assassinato da vereadora. Em 2021, Maxwell foi condenado a quatro anos de prisão por obstrução de Justiça no caso e, posteriormente,  autorizado a cumprir regime aberto e prestar serviços à comunidade. O Ministério Público recorreu, e o Tribunal de Justiça aumentou a pena para seis anos, em fechado. Os investigadores cumprem sete mandados de busca e apreensão em diversos locais da cidade do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana. (G1)


     


    1. Sob a liderança de Alberto Nuñez Feijóo, o Partido Popular (PP) conquistou 136 cadeiras nas eleiçõeslegislativas da Espanha, realizadas neste domingo (23). No entanto, a legenda não alcançou maioria absoluta de 176 vagas no parlamento, o que pode levar a uma aliança com o partido de extrema-direita Vox, terceiro colocado, com 33 assentos. Na esquerda, o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), sob liderança de Pedro Sánchez, levou 122 vagas. Em quarto lugar, ficou o também esquerdista Sumar, com 31. A expectativa é de que ambos também formem aliança.

  2. Brasil de Fato – O programa Desenrola deve limpar o nome de até 2,5 milhões de cidadãos brasileiros inscritos até o final do ano passado em listas de inadimplentes por conta de dívidas de até R$ 100. O número deve ser atingido já que o banco Nubank resolveu na quarta-feira (19) aderir à iniciativa e, por isso, terá de “desnegativar” clientes cujos nomes foram enviados ao Serasa ou SPC por causa de pequenas dívidas. O Nubank está entre os bancos que mais sujaram o nome de brasileiros por conta de débitos que, junto com multas e juros, somavam até R$ 100 em dezembro de 2022. De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), dos 2,5 milhões “negativados” por bancos por pequenos débitos, 1 milhão eram clientes do Nubank –40% do total.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.