Curtinhas

  1. Portal Brasil 247 - Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia do governo Jair Bolsonaro (PL), afirmou que caso o ex-mandatário ganhasse a eleição a Petrobrás seria privatizada. "Embora muita gente não acreditasse que isso fosse possível, a desestatização estava sendo preparada pelo governo", disse Sachsida em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

  2. Brasil 247 - O governo federal vai aumentar o orçamento do programa Minha Casa, Minha Vida no segundo semestre. Serão destinados um total de R$ 27 bilhões a mais para o financiamento de imóveis destinados à população de baixa renda. Além disso, está previsto um incremento de R$ 3 bilhões na linha de crédito que beneficia cotistas do FGTS, oferecendo taxas de juros mais baixas em comparação com o mercado. Novos recursos serão destinados a imóveis de baixa renda e linhas de crédito do FGTS.

  3. Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro aprovou quebra do sigilo de empresas ligadas a Daniel Barbosa Cid, irmão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). 

  4. O Governo Federal confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (13/julho) o nome do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) como novo ministro do Turismo. Ele substituirá Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) no comando da pasta. Segundo o governo, Sabino aceitou o convite em reunião nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A nomeação sairá "nos próximos dias" no Diário Oficial da União, conforme aponta nota do governo.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.