Curtinhas

  1. Ministério do turismo lança nota à imprensa: OMinistério do Turismo considera grave o anúncio da agência de viagens 123 Milhas, nesta sexta-feira (18), de que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, afetando viagens já contratadas da linha "Promo", de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados. Ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé. O MTur e o MJSP acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informados todas as pessoas e setores envolvidos.

  2. Nunes Marques e André Mendonça, foram os únicos a divergir de uma recente decisão do STF que abriu um processo criminal contra Carla Zambelli, deputada federal do PL-DF. No julgamento virtual, o STF aprovou por 9 votos a 2 a denúncia da PGR contra Zambelli. Ela é acusada de perseguir um homem negro armada nas ruas de São Paulo, um dia antes do segundo turno das eleições do ano passado.

  3. O general Mauro Lorena Cid teve sua permissão de visitar o filho, tenente-coronel Mauro Cid, na prisão revogada. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, tomou a decisão depois que oas dois, pai e filho, passaram  a ser alvo de investigações pelo mesmo delito.

  4. Segundo matéria da revista Fórum, a respeito do recente caso da Agência de Viagens 123 Milhas, "não é a primeira vez que consumidores enfrentam problemas com a 123milhas. A empresa já acumulava reclamações no site Reclame Aqui, onde nos últimos 12 meses foram feitas 65.764 reclamações, sendo 20.142 nos últimos seis meses. No ano passado, o Procon-SP notificou a empresa por cancelamento de viagens e falta de emissão de bilhetes. A agência  surpreendeu seus clientes ao anunciar a suspensão da emissão de passagens já compradas da linha promocional, com datas flexíveis. O anúncio, feito na sexta-feira (18/agosto), gerou reações negativas tanto por parte dos consumidores quanto das autoridades governamentais. A Secretaria Nacional do Consumidor e o Procon-SP afirmaram que irão notificar a empresa para obter esclarecimentos sobre a situação.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.