Curtinhas


  1. Banco do BRICS considera pedidos de admissão de 15 países e pode aprovar 5. A presidente do banco, Dilma Rousseff, disse que uma prioridade é diversificar sua representação geográfica. O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) criado pelos países do BRICS pretende começar a conceder empréstimos nas moedas sul-africana e brasileira como parte de um plano para reduzir a dependência do dólar dos EUA e promover um sistema financeiro internacional mais multipolar, disse Dilma Rousseff, a presidente do banco.

  2. O presidente Lula (PT) discursou na manhã desta quarta-feira (23) na Cúpula do BRICS, defendendo que os países membros do bloco operem em uma moeda comum que ofereça uma alternativa ao dólar: “tenho certeza de que sob a liderança da minha companheira Dilma Rousseff, o banco estará à altura desses desafios. A criação de uma moeda para as transações comerciais e de investimentos entre os membros do BRICS aumenta nossas opções e reduz nossas vulnerabilidades”. 

  3. Um dia após nova convocação para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre as investigações de empresários golpistas, Jair Bolsonaro (PL) se internou no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, (nesta quarta-feira, 23/agosto). O ex-presidente está sob os cuidados da equipe médica comandada pelo Dr. Luiz Antônio de Macedo, que o atende desde o episódio da facada durante a campanha em 2018.



Leia mais sobre a visita 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.