Curtinhas

  1. 247 - O Partido dos Trabalhadores vai empreender uma articulação política no âmbito do Congresso Nacional em favor da devolução simbólica do mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), afastada por um golpe em 2016, por meio de um processo de impeachment baseado em acusações falsas. "Entendo que cabe um projeto de resolução nesse sentido com base na decisão do TRF-1, que deixa claro que o impeachment foi uma grande farsa, que a história das pedaladas foi uma armação, literalmente um golpe. A Dilma e a história do Brasil merecem isso", afirmou a presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann ao Painel da Folha de S.Paulo. (DCM).

  2. Brasil de Fato – Durante o Grande Expediente da sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (24), a deputada Laura Sito (PT) prestou homenagem pelo aniversário de 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Desde sua fundação, em 1983, a CUT tem lutado por um país soberano e uma sociedade livre e solidária”, afirmou a parlamentar. Conforme destacou, em tempos de ataques deliberados aos direitos trabalhistas, conquistados a partir de muita luta, deve-se lembrar que a CUT esteve presente nas lutas pela redução da jornada de trabalho, pela valorização do salário mínimo, pela garantia do 13º salário e as férias remuneradas.

  3. A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga os fabricantes de celulares e tablets a introduzir aplicativos de proteção à mulher em aparelhos novos. Para aqueles antigos que suportem a tecnologia, deverá ser enviada a atualização do sistema operacional.

  4. Brasil de Fato – Personalidades brasileiras formam Comitê pela Liberdade de Julian Assange em meio à ameaça de extradição. O grupo tenta impedir que jornalista seja enviado aos EUA, onde pode ser condenado a 175 anos de prisão. Personalidades políticas do Brasil integram o Comitê pela Liberdade de Julian Assange, iniciativa criada nesta semana frente à possibilidade cada vez mais concreta de extradição do jornalista para os Estados Unidos. O fundador do Wikileaks está preso há mais de quatro anos em Londres, no Reino Unido. Em 2010 ele publicou aproximadamente 250 mil arquivos... O pai de Assange, Jhon Shipton,  veio ao Brasil para a pré-estreia do filme "Ithaka – A Luta de Julian Assange", que estreia nos cinemas no dia 31 deste mês. Ele estava acompanhado do diretor-geral da Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), Nilson Rodrigues e passou por Porto Alegre.


Leia mais

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.