Curtinhas


  1. A partir da próxima segunda-feira (28/agosto), operadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o licenciamento e ativação de estações de 5G em mais 100 cidades brasileiras – sendo 73 municípios do Rio Grande do Sul e outros 27 em Santa Catarina. Com estas liberações, o Brasil alcança a marca de 1.812 municípios nos quais foi liberada a utilização da faixa de 3,5 GHz por estações do 5G standalone. No total, esses locais abrigam mais de 122 milhões de brasileiros – quase 60% da população do país. De acordo com a Anatel, essa liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. A instalação antecipada de estações de quinta geração depende do planejamento individual de cada prestadora.

  2. Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) relativos ao mês de julho, serão divulgados na quarta-feira (30), em entrevista coletiva presencial, às 9h30, concedida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e equipe. Por volta das 9h, os dados serão atualizados no Painel de Informações do Novo CagedLeia mais

  3. Ministério de Minas e Energia inicia, nesta segunda-feira (28/agosto), a Consulta Pública nº 154/2023 para discutir a proposta de orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) no âmbito do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica (Luz para Todos) em 2024. As contribuições podem ser enviadas de 28 de agosto a 11 de setembro de 2023. Interessados em participar da consulta pública podem enviar contribuições e acessar documentos e informações pertinentes no Portal de Consultas Públicas do Ministério de Minas e Energia. Acesse aqui a Consulta Pública nº 154/2023

  4. Brasil 247 - O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques deu andamento nesta segunda-feira (28/agosto) ao processo de julgamento das seis primeiras ações penais envolvendo réus acusados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três poderes, em Brasília. Segundo o G1, a próxima etapa ficará com a ministra Rosa Weber, que deve agendar a data para a análise dos casos no plenário, onde os integrantes da Corte feliberarão sobre a condenação ou absolvição dos acusados. O STF reúne 1.395 réus relacionados aos atos golpistas de 8 de janeiro. Os casos de 250 acusados pelos crimes mais graves devem ser julgados até o final do ano.

  5. Ministério das Comunicações e prefeitura do Rio de Janeiro anunciaram ações de inclusão digital em comunidades no Complexo da Maré. Autoridades entregaram 100 computadores a seis escolas e 16 associações de moradores da Maré e visitaram os projetos sociais do Afroreggae. A comitiva conheceu, ainda, as instalações de uma solução de conectividade móvel desenvolvida pela IHS Towers.  Cada escola terá um Ponto de Inclusão Digital (PID) com 10 computadores doados pelo Ministério das Comunicações (MCom) para a capacitação digital dos estudantes da comunidade.

  6. Mais de 86,4 mil clientes retomaram sua cidadania financeira regularizando suas dívidas junto ao banco. A Caixa promoveu, até esta segunda-feira (28/agosto), a regularização de 110 mil contratos comerciais em atraso por meio do Desenrola Brasil, em um total de R$ 2 bilhões negociados de mais de 86,4 mil clientes.



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.