Curtinhas

  1. Frederick Wassef Wassef participa de depoimento simultâneo com o tenente coronel Mauro Cid e o pa delei – general Mauro César Lourena Cid, Osmar Crivelatti, subordinado a Cid na Ajudância de Ordens da Presidência,  Jair Bolsonaro e Mechelle Bolsonaro, na sede da Polícia Federal, em Brasília.

  2. O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, o deputado Arthur Maia (União-BA), editou ato de censura jornalistas que acompanham os trabalhos do colegiado. A medida proíbe que profissionais de imprensa capturem “imagens de conteúdo privado de terceiros sem autorização”. A publicação ocorre após o presidente do colegiado barrar a entrada do repórter-fotográfico Lula Marques, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), no plenário da comissão. O jornalista tirou foto da tela do celular Jorge Seif (PL-SC), que conversava com uma assessora sobre a operação da Polícia Civil contra o filho 04 de Jair Bolsonaro, Jair Renan, que é seu auxiliar.  (leia mais no DCM).

  3. Documento da Força Nacional foi enviado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro na última sexta-feira (25). “A Força Nacional prontamente acionou e empregou seu efetivo assim que demandada pelos escalões superiores, fazendo cumprir com rigor as determinações e orientações que lhe foram passadas e repassadas”, diz o texto. O DCM teve acesso aos detalhes.

  4.  Agência Brasil –  A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, presos em função de suas ações nos atos antidemocráticos e 8 de janeiro, fiquem detidos em unidades militares diferentes. Os militares são investigados por omissão no policiamento durante os atos golpistas (Por André Richter, Agência Brasil, no Brasil 247). Leia mais na revista Fórum.

  5. Brasil 247- Nesta terça-feira (29), a Polícia Federal realiza operação em Goiás com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil-GO). Ele é suspeito de estar envolvido no terrorismo de 8 de janeiro em Brasília. >>> Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandado de busca e apreensão contra deputado estadual de Goiás.

  6. Metrópoles – O tenente-coronel Mauro Cid encerrou  depoimento ontem (28/agosto), após quase 10 horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. A oitiva, que está relacionada ao hacker Walter Delgatti e à invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estava marcada para a última sexta (25/agosto), mas foi reagendada devido a problemas com o sistema da Polícia Judiciária.

  7. Polícia Federal (PF) já extraiu os dados de celulares do advogado Frederick Wassef apreendidos em 16/agosto. Os investigadores analisam as informações encontradas. A informação foi publicada nesta segunda-feira (28/agosto) pelo blog de Andréia Sadi. Entre os crimes investigados estão peculato, lavagem de dinheiro e ocultação de valores.

  8. DCM – Frederick Wassef, advogado que defendeu o clã Bolsonaro em diversas ocasiões, sinaliza a pessoas próximas que dirá à Polícia Federal (PF) quem solicitou a recompra do Rolex dado ao ex-presidente. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

  9. Brasil 247 - Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPMI dos MST, virou réu em  processo movido pela Justiça Federal. Investigadores trabalham contra um esquema ilegal de exportação de madeira. O nome do parlamentar chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. (leia mais).  Outras 21 pessoas, incluindo o ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, são acusadas de integrar uma organização criminosa que operava um "grave esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais" (Revista Fórum. Leia também).


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.