PF cumpre 7 mandados de prisão contra integrantes da cúpula da PMDF

 


Segundo matéria publicada pelo DCM, a Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/agosto), sete mandados de prisão preventiva contra integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) suspeitos de omissões nos atos terroristas promovido por bolsonaristas em Brasília, no dia 8 de janeiro.

O atual comandante-geral da corporação, coronel Klepter Rosa Gonçalves, foi preso preventivamente, assim como o ex-comandante coronel Fábio Augusto Vieira.

Ao total, são cumpridos 7 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Todos compunham a cúpula da PM-DF quando dos ataques na capital federal. As prisões foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).  O ministro Moraes, relator do inquérito, decidirá se aceita ou não a denúncia. Caso receba a acusação apresentada pela PGR, os policiais se tornarão réus por suposta omissão.

Denunciados pela PGR:

Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto: então comandante do Departamento de Operações licenciuado do cargo em 3 de janeiro;

Coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra: então no comando do Departamento de Operações no lugar de Naime em 8 de janeiro;

Coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues: então chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF;

Major Flávio Silvestre de Alencar: atuou no dia 8 de janeiro; 

Tenente Rafael Pereira Martins: atuou no dia 8 de janeiro.


Leia mais:
Extremistas de direita fazem plantão...
PGR diz que cúpula da PMDF tinha profunda contaminação iudeológica

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.