curtinhas

  1. O presidente em exercício chega a Lajeado no início da manhã acompanhado por oito ministros . Em seguida, segue para Roca Sales e, na sequência, Muçum. Em seguida, o grupo retorna a Lajeado para cumprir mais agendas, entreas quais reunião com prefeitos da região e coletiva de imprensa, na Univates, onde serão anunciadas as novas medidas de socorro às famílias e aos municípios atingidos.

  2. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste domingo, 10/setembro, o martelo de madeira que simboliza a Presidência temporária do G20, durante o encerramento da 18ª Cúpula de Chefes de Governo e Estado do grupo que reúne 19 das maiores economias do mundo, a União Europeia e, agora, a União Africana. A cerimônia ocorreu em Nova Delhi, na Índia,  que atualmente preside o grupo. Em seu discurso, o presidente reafirmou que as três prioridades da Presidência brasileira, que começa em 1º de dezembro de 2023 e se encerra em 30 de novembro de 2024, serão: o combate à fome, pobreza e desigualdade; a transição energética e o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões (econômica, social e ambiental), além da reforma do sistema de governança internacional.

  3. Geraldo Alckmin, chegou ao Rio Grande do Sul por volta das 9h, acompanhado de oito ministros e representantes de diversas pastas (Meio Ambiente, Defesa, Saúde,  Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Comunicação Social, Previdência, Cidades e Integração e Desenvolvimento Regional), além de dirigentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal.

  4. Para assistir: A série “Sangue nas mãos - Empresas aliadas da ditadura” é uma parceria da TVGGN com os pesquisadores responsáveis pelo projeto “A responsabilidade de empresas por violações de direitos durante a ditadura”. Cada episódio da série traz a história de como cada uma das 10 empresas públicas e privadas se aliaram com a ditadura militar e violaram direitos dos trabalhadores.

  5. O governo federal está liberando R$ 741 milhões para mitigar os estragos das enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito neste domingo (10/setembro), em Lajeado, pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Alckmin visitou Roca Sales e Muçum e se reuniu com empresários e prefeitos em Lajeado, acompanhado de 8 ministros de Estado e 17 autoridadses federais.

  6. GZH – O acendimento da Chama Crioulo no início da tarde deste domingo (10) marcou a abertura oficial do Acampamento Farroupilha 2023, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. No palco principal, autoridades e tradicionalistas fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul .


Sábado, 16 de setembro, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, às 14 horas, Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores. Participe!

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.