curtinhas


  1. A conduta criminosa continua. Os criminosos da vez já foram identificados e segundo garante o  ministro chefe da Secom, Paulo Pimenta serão todos punidos rigorosamemnte. (fake 1; fake 2)

  2.  Secom – O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou, nesta domingo (10), um importante passo para apoiar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Serão destinadas 1.500 unidades habitacionais destinadas do programa Minha Casa, Minha Vida às pessoas afetadas por essas calamidades. O investimento é de cerca de R$ 195 milhões. Durante coletiva de imprensa, o ministro Jader Filho informou que as moradias de interesse social irão atender os municípios em situação de calamidade pública, que deverão buscar o Ministério das Cidades para apresentar suas necessidades. Além disso, até o final do mês de setembro, serão publicadas as portarias do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FHNIS) para atender os municípios com menos de 50 mil habitantes.

  3. Um relatório sigiloso de 27 de dezembro de 2022 da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) elenca membros de um grupo extremista, conhecido como “boinas vermelhas”, com representantes no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, após o resultado do 2º turno. O documento obtido com exclusividade pelo Congresso em Foco integra os relatórios entregues à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas., instalada em 25 de maio no Congresso Nacional. (Leia no DCM).

  4. A Justiça Federal declarou a suspeição de Eduardo Appio, juiz que chegou assumiu a titularidade da 13ª Vara Federal de Curitiba e que foi crítico dos métodos adotados pela Lava Jato em anos anteriores. A decisão foi tomada no mesmo dia em que Dias Toffoli, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que as provas obtidas na operação e que balizaram os acordos de leniência da Odebrecht seriam imprestáveis em qualquer âmbito ou grau de jurisdição. Por unanimidade, a oitava turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª região) julgou procedente a suspeição de Appio em todos os processos relacionados à Lava Jato que tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba. Os magistrados declararam, também, a nulidade de todos os atos praticados por ele nesses casos.

  5. Na véspera do dia que o golpe de estado no Chile completa 50 anos, foi inaugurada no Museu da Memória e de Direitos Humanos (MMDH), em Santiago, a exposição “Fotojornalismo e Ditadura: Brasil 1964/ Chile 1973”, que celebra a arte do fotojornalista brasileiro Evandro Teixeira. Ele é autor de registros emblemáticos que contam a história das ditaduras chilena e brasileira. A mostra é considerada a maior atividade promovida pelo governo brasileiro e uma das principais ações que marcam as celebrações em memória deste obscuro e violento período iniciado em 11 de setembro de 1973. O secretário executivo do MinC, Márcio Tavares, participou da abertura da exposição que é uma realização do Ministério, em parceria com o Itamaraty e o Instituto Moreira Salles (IMS). "Evandro Teixeira traz novas luzes para essa história trágica. A lente talentosa de Evandro captou momentos decisivos da história chilena e hoje estão aqui apresentadas no Museu da Memória e dos Direitos Humanos como um enunciado: sem história, memória e verdade não se constrói democracias”, afirmou o secretário.

  6. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participa nesta terça-feira (12/setembro) em São Paulo, da 14ª edição do Brazil Wind Power. O evento é considerado o maior do hemisfério sul dedicado à energia eólica e o maior de energia elétrica da América Latina. O ministro Alexandre Silveira estará na abertura do evento, onde falará sobre ações e projetos para ampliar o protagonismo brasileiro no processo de transição energética.






Para saber mais sobre a estrutura do Partido

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.