Curtinhas


  1. O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, foi preso nesta quinta-feira (14/9), em uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e paraguaia, depois de oferecer resistência. Manchas de sangue e  roupas sujas de lama denunciam que o foragido precisou ser contido pelas equipes e jogado no chão. Souza havia solicitado asilo político ao governo paraguaio, recebendo uma negativa. Após essa prisão, considerando o julgamento de dois réus envolvidos no evento 8 de Janeiro e as recentes Operações desencadeadas pela Polícia Federal, o cidadão brasileiro começa a acreditar na justiça, que o vinha desapontando sistematicamente em episódios  da história recente do país.

  2. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram, na tarde desta quinta-feira (14/setemb ro), o julgamento do segundo réu dos atos golpistas de 8 de janeiro. Thiago de Assis Mathar, 43 anos, foi denunciado por participação nos atos antidemocráticos, em Brasília. O relator, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação de Thiago a 14 anos de prisão por cinco crimes. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram o segundo réu dos atos golpistas de 8 de janeiro, Thiago de Assis Mathar, de 43 anos, a 14 anos de prisão por cinco crimes.

  3. Portal 247 - O general Gustavo Henrique Dutra, prestou depoimento nesta quinta-feira (14) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. Durante seu testemunho, ele revelou que recebeu uma ligação do então comandante do Exército, general Freire Gomes, no dia 29 de dezembro, com a determinação de que a Polícia Militar (PM) interrompesse a desmobilização do acampamento bolsonarista, montado após as eleições de 2022, para evitar confrontos às vésperas da posse presidencial, destaca o G1.

  4. A Operação Perfídia, deflagrada na terça-feira 12 pela Polícia Federal, conta com um relatório do Tribunal de Contas da União sobre desvios de finalidade em gastos do Gabinete da Intervenção Federal na segurança do Rio de Janeiro, em 2018, entre outras coisas. O chefe do GIF era o general Walter Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro na eleição de 2022. (leia mais)

  5.  Pesquisa Febraban-Ipespe, divulgada na quarta-feira (13/setembro), mostrou que o cenário de melhora no ambiente econômico brasileiro está tendo reflexos na perspectiva do brasileiro em relação ao país e à economia pessoal e familiar. Segundo a pesquisa, a opinião de que o Brasil está melhor avançou de 37% em abril para 48% em agosto, um aumento de 11 pontos. Em relação à pesquisa anterior, de junho, o crescimento foi de 7 pontos. A avaliação de que o país está igual manteve-se em um terço, e os que identificam piora diminuíram, no último bimestre, de 25% em abril para 19%. (Brasil 247)

  6. Segundo Celso de Mello, ministro apose ntado do STF, o voto de Alexandre de Moraes no julgamneto de Aécio Lúcio Costa Pereira foi "brilhante e primoroso". "Tenho para mim que foi realmente brilhante e primoroso o voto proferido pelo Ministro Alexandre de Moraes!", disse o ministro aposentado. "A condenação penal por ele imposta ao réu Aécio Lúcio Costa Pereira, além de justa, necessária e severa, representa grave advertência dirigida à turba que, ao criminosamente invadir a sede constitucional dos Três Poderes, dessacralizou os símbolos majestosos da República e do Estado democrático de Direito!!!"

  7. Com o bom humor e a inteligência que o caracteriza, Flávio Dino deu mais "peteleco"no ex-juiz Sérgio Moro. Confira:







Inacreditável, oiu trágico se não fosse cômico.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.