Curtinhas

 



  1. Brasil 247 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e presidente do Estados Unidos, Joe Biden, terão encontro para conversar sobre formas e impactos da retomada dos direitos dos trabalhadores para qualquer país. "Os dois lançarão a iniciativa global Lula-Biden para o avanço dos direitos trabalhistas no século 21", confirmou o jornalista Pedro Paiva, correspondente do 247 em Nova Iorque (EUA). O tema da assembleia faz parte da Agenda 2030, que define 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a serem alcançados pelos 193 países-membros da ONU até 2030. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o conceito leva em consideração indicadores, como oportunidades de emprego, rendimentos, jornada e trabalho análogo à escravidão. Na próxima terça-feira (19), Lula abre a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). 

  2. Em seu discurso na próxima terça-feira (19/setembro) na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defenderá uma reforma dos organismos internacionais, principalmente das entidades que lidam com as finanças internacionais, para que haja mais atenção a países em desenvolvimento. A informação foi publicada neste domingo (17) pela coluna de Jamil Chade. O presidente deve defender, também, reforma do Conselho de Segurança para incluir novos membros. Combate à desigualdade social e compromisso de redução de emissões de CO2 comporão a fala do presidente Lula, que está acompanhado dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Pimenta (chefe da Secom), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Nísia Trindade (Saúde), Cida Gonçalves (Mulheres), Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Margareth Menezes (Cultura), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Jader Filho (Cidades), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

  3. Brasil 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), decano Gilmar Mendes teve encontro com o secretário da Receita Federal Robinson Barreirinhas para tratar de apuração das ilegalidades cometidas por integrantes do órgão em conluio com os procuradores da extinta Lava Jato. De acordo com as investigações, um esquema clandestino foi montado com a Receita Federal para quebrar o sigilo de seus alvos, inclusive de ministros do Superior Tribunal de Justiça.

  4. Sputnik - Estima-se que cerca de dez mil pessoas foram às ruas hoje (16/setembro) em Praga para protestar contra o governo do país, criticando sua gestão econômica, seu apoio militar à Ucrânia e apoio para Kiev aderir à OTAN, informou a agência de notícias CTK citada pela Reuters.

  5. A deputada estadual do PT (RS)Laura Sito  compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que foi agredida por guardas municipais de Porto Alegre (RS) com spray de pimenta e balas de borracha. Ela acompanhava a entrega de água e alimentos a pessoas que ocupam um prédio no centro histórico da cidade. No Encontro Municipal do PT Caxias do Sul (RS), a Presidente Estadual do PT, Juçada Dutra, solicitou uma moção de repúdio ao fato ocorrido.


URGENTE: acabo de ser AGREDIDA numa ocupação pela Guarda Municipal do prefeito bolsonarista Sebastião Melo em Porto Alegre. Levei TIRO de bala de borracha e muito gás lacrimogêneo, enxergando somente por um olho. É assim que Melo age contra o povo mais pobre, que luta por moradia… pic.twitter.com/HTS4FkZNMd

 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.