Curtinhas

 

  1. Piratini contrata terceirizadas com histórico de irregularidades - Citada em investigação da Polícia Federal, a SV Apoio Logístico volta a ser contratada pelo governo do Rio Grande do Sul. A empresa acaba de vencer uma licitação para atender à rede estadual de ensino. Das 14 contratações feitas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em agosto, 12 foram de empresas com histórico de problemas que incluem o atraso no pagamento de salários para os profissionais terceirizados, informa o gabinete da deputada Luciana Genro. Em julho, a Matinal expôs a investigação que menciona a SV Apoio Logístico e apurou que o sócio-diretor da empresa, cujo nome assinava mais de R$ 39 milhões em contratos com a prefeitura de Porto Alegre e o governo do Estado, era um office boy domiciliado na periferia de Viamão. À época, o homem disse trabalhar com o pastor Carlos Serba Vieira, apontado como sócio oculto. Menos de dois meses depois da notícia, o nome do laranja Antonio Garcia volta a firmar negócios com o poder público. A SV, especializada na contratação de funcionários terceirizados, venceu licitação no valor de R$ 1,2 milhão para fornecer o serviço de merendeiras e cozinheiras para escolas da rede estadual.

  2. Brasil 247 – O aparelho celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, tem elementos que podem embasar sua condenação por participação na trama golpista, segundo informa o jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles. Um dos achados mais alarmantes foi uma imagem datada de dezembro do ano anterior, que insinuava o enforcamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus apoiadores durante a cerimônia de posse presidencial. Além disso, o dispositivo guardava material convocando para "concentração nos quartéis" com o propósito de "exigir intervenção federal", uma expressão que também apareceu em diálogos interceptados de familiares de Mauro Cid. (matéria completa).

  3. Guarda Municipal instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ação dos agentes que atenderam a ocorrência sobre ocupação de um prédio, no Centro Histórico de Porto Alegre, no último sábado (16). A informação foi confirmada pelo comandante da instituição, Marcelo Nascimento, nesta segunda-feira (18) e publicada pelo GZH.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.